31 de julho de 2014

Materiais: Tintas


Dia de #materiais !

O de hoje é: tintas.

A personalidade da casa começa a ter forma com as cores e texturas das paredes. Hoje existem os tipos mais inovadores de tintas e vamos falar de alguns deles: a tinta "lousa", a magnética, a lavável, com textura de camurça e a que imita o cimento queimado.

Sem preocupações, lá vão os detalhes de cada uma delas:

Tinta "Lousa"

Nada mais é que uma tinta esmalte fosco. Tem o seu processo de aplicação mais simples do que se imagina, já que não requer mão-de-obra especializada e segue o mesmo procedimento de uma tinta comum.É só preparar a superfície - paredes, madeiras e metais - com duas ou três demãos na cor desejada, as mais usadas são a verde escolar ou a preta. O produto não tem cheiro e possui uma alta resistência de fixação, com secagem rápida no mesmo dia ainda,  proporcionando excelente acabamento e menor aderência da sujeira, o que ajuda na hora de limpar. 

Não tem restrições onde aplicar, vale tudo: quarto, sala, cozinha, lavabo, móveis e até na porta.













 Tinta Magnética

A tinta tem esse nome, mas não é magnética, deixa à superfície com a propriedade de atrair imãs, sendo assim não interfere e não oferece riscos a marca-passos, cartões magnéticos, computadores e outros aparelhos eletrônicos.

É à base de água, com ela as paredes viram áreas criativas. Como não é necessário usar pregos, só aqueles imãzinhos fofinhos é indicado para quarto, sala, escritório... 







Tinta Lavável

Uma tinta acrílica que possui uma mágica! Os líquidos como:  água, café, refrigerante e vinho não macham as paredes. Além deles, também facilita a limpeza de manchas de café, chocolate, ketchup, mostarda, batom, lápis de cor e solado de sapato. Não é feitiçaria, é tecnologia! rs


Tinta "Camurça"

É uma tinta acrílica que deixa a parede com a aparência aveludada. Traz para o ambiente o aconchego e o requinte. Como as cores são mais escuras, é recomendado usar em áreas mais amplas.



Tinta Cimento Queimado

Já falamos do cimento queimado (aqui ó), mas esse tipo de tinta é uma imitação, que faz muito bem o seu papel! Se vocês quiserem saber mais detalhes do uso do cimento quimado, é só clicar no parênteses aí de cima, a matéria fala tim tim por tim tim sobre ele. ;)




Criatividade e inovação são fundamentais na hora de programar a reforma ou a casa nova.

Beijosss



2 comentários:

  1. Veronica, bom dia! Meu nome é Marta da Reymar Construção e apesar de não nos conhecermos pessoalmente, gosto e gostei muito de sua publicação de hoje. Trouxe dicas legais sobre produtos que comercializamos. Com essas dicas ajudaremos nossos clientes na escolha da melhor tinta para sua residência.

    ResponderExcluir
  2. Oi Marta! Muito obrigada!! Essa é a intenção do nosso blog, sempre poder ajudar com as nossas dicas. ;)

    ResponderExcluir