7 de agosto de 2014

Jardim de Inverno

Olááááá

Jardim de Inverno:  como fazer? quais plantas usar? que cuidados ter?
Hoje responderemos todos essas questões!

Se você tá planejando a sua casa nova, considere colocar um jardim de inverno, além de trazer o paisagismo para dentro do lar, ele melhora a claridade do ambiente.

O "cômodo" costuma ser sem cobertura, quando tem, geralmente é feita de vidro.

Vocês devem estar se perguntando, um jardim dentro de casa e o risco de infiltração? Esse é um dos cuidados que devemos ter:

O local escolhido deve ser impermeabilizado, com uma manta de bidim e ter um sistema de drenagem eficiente, como um ralo acoplado à tubulação pluvial. 

Feito isso, é hora de montar as camadas do canteiro, de cima para baixo: argila expandida (com 3 cm de altura), manta de drenagem, cortada com 10 cm de sobra em relação à medida do canteiro, e terra adubada (de 30 a 50 cm de altura).

Se vocês não querem ter todo esse trabalho, uma saída é usar uma composição de vasos de tamanhos diferentes. Mesmo nessa opção, é preciso ter um ralo por perto para escoar o excesso de água das regas. Quando for a hora de escolher visual do ambiente, misture as alturas e os modelos dos recipientes.

Em qualquer um dos tipos de jardim, as plantas devem ser adequadas à falta de luz direta. Asplênios, pacovás, murtas, bromélias e lírios adaptam-se à meia-sombra. Aí, é só seguir as recomendações de cada uma quanto a rega, poda e adubação.

Para vocês não ficarem só imaginando como tudo isso pode ficar, vejam essas fotos inspiradoras. <3












#AmoVerde!

Beijossss



Nenhum comentário:

Postar um comentário