12 de agosto de 2014

Qual a sua cor?

Heeeeeeei !

Alguém já parou para pensar na vida sem cor? Tudo branco? Não dá né?!

E por essa razão,  vamos começar uma série de matérias falando sobre as cores: o que significa cada uma delas, como aplicar nos ambientes e as infinitas possibilidades de combiná-las.

A escolhida para ser o abre-alas é o  V E R M E L H O.




Qual a primeira coisa que vem à mente quando pensamos nesta cor: paixão? fogo?

É muito mais, o vermelho significa: força, vigor, energia, ação, calor, verão! Também traz vitalidade e eleva a autoestima das pessoas e dos ambientes. Desde os tons mais vivos até os mais escuros ou queimados, o vermelho é uma cor poderosa. E também sugere proteção divina, representando luz, fogo e poder.
Uma casa bem decorada e com a correta aplicação das cores, considerando sua luminosidade e saturação, sem dúvida reflete a personalidade do proprietário e ao mesmo tempo torna-se funcional, caracterizando cada cantinho da casa.
Um cômodo pintado de vermelho se torna vibrante, com glamour, requinte e estimula a sexualidade (ótimo para o quarto!). Por ser uma cor marcante, temos que tomar o cuidado de não exagerar. Em excesso, pode provocar inquietação, nervosismo e confusões. Na sala e cozinha, o vermelho estimula o apetite e deixa o ambiente mais convidativo.
E como combinar o restante da decoração com esta cor?
Poder ser uma decor monocromática, ou seja, harmonizar as tonalidades de vermelho. 





Ou usar uma combinação análoga, quando as cores vizinhas se harmonizam.
Ave Maria, o que é isso? Calma, temos uma roda de cores que vai facilitar a vida! rs






Ainda tem as combinações complementares, é a harmonização de cores opostas.







Como falamos lá em cima, as possibilidades são infinitas! O que seria do verde se todos gostassem do vermelho, não é mesmo?!

Enjoy!

Beijossss




Nenhum comentário:

Postar um comentário