11 de julho de 2014

A nova tendência para as paredes


Subway tiles? Meu Deus do Céu, o que é isso?

Traduzindo ao pé da letra, significa: azulejo de metrô. E é daí que eles saíram, dos metrôs americanos. 

Os primeiros azulejos desse tipo surgiram em 1901 e foram instalados nas paredes das estações do metrô de Nova York alguns anos antes de o sistema entrar em funcionamento. Por conta do brilho das peças, da beleza e da manutenção prática, esse revestimento virou febre nos EUA no início do século passado. 

Os subway tiles foram se espalhando por outros países, mas na nossa terra querida, está virando tendência de um tempinho para cá. É claro que a composição desses azulejos sofreu algumas alterações, o que os deixou ainda mais resistentes.

E por que usá-los? É uma ótima alternativa para quem já tá cansado das pastilhas, gosta de um toque vintage e ao mesmo tempo original na decoração. Por ter o formato retangular, é utilizado menos rejunte, tornando o mais fácil de limpar e aplicar.

Ele também não é poroso, super indicado para áreas mais úmidas, como cozinhas e banheiros, mas nada de impede de você utilizar em outros cômodos.

Para quem gosta de um visual mais clean, os tradicionais subway tiles brancos são perfeitos. Já para os mais usados, os coloridos são uma boa pedida. ;)

Inspirem-se:

















See you, guys! :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário