4 de julho de 2014

Sexta é dia de Comidinhas Decoradas!


Oi gente!

Fim de semana chegou! \o/ E nada melhor do que reunir pessoas queridas em volta de uma mesa para passar horas conversando e saboreando uma boa comidinha né?

A seção de sexta é o #comidinhasdecoradas. A intenção é sempre trazer dicas para receber os amigos e família com bom gosto, cardápio simples, prático e nada muuuuuito caro.

Para hoje, um café da tarde que eu fiz em casa! Recebi 14 pessoas, era o meu aniversário, foi super em conta. Não gastei nem $300, comprei os ingredientes, descartáveis e as flores para decorar. 

As receitas são super fáceis de fazer, foram coisas que a maioria gosta de comer, não precisa ser nem um chefe de cozinha e saíram bem gostosas.

Para não ficar nenhuma dúvida (se ficar, perguntem!), vamos as fotos. :)

Usei tudo que tinha em casa, pode misturar com jogo de jantar se for receber bastante gente, crie composições diferentes, sem problemas!

Como a mesa de 8 lugares ficou pequena para os convidados, a solução foi servir o café na sala de estar. 
Coloquei na mesa de centro e lateral as opções de finger food para facilitar quem precisou se servir sem mesa. 
As frutas estavam super frescas e lindas também as servimos em forma de espetinho
Coloquei na mesa de centro e lateral as opções de finger food para facilitar quem precisou se servir sem mesa. 

Mini pão francês (clássico) com rúcula, trocamos a mussarela de búfala por queijo branco para baratear, tomate seco e requeijão para deixar o pão molhadinho e mais saboroso.
A decoração do pãozinho fez toda diferença e é muito simples: papel seda dourado, uma fitinha de barbante e um alecrim para finalizar.

Torradinhas com ricota (a ricota foi preparada com azeite, alecrim e nozes), pepino e tomate cereja. 

Para os convidados que não fogem da dieta, preparamos uma sobremesa com iogurte desnatado, fruta e granola. É legal fazer essa montagem em embalagens transparentes para mostrar as camadas.

E os famosos cupcakes, confesso que foram comprados, rs. Mas está dentro daquele valor que falei lá em cima. ;)


Na hora de arrumar a mesa, se desfaça das embalagens. Coloque o requeijão, geleia e manteiga em potinhos, ramequim, bowls, aproveitando sempre o que você já tem em casa.

Viram? Nada muito rebuscado, caro e que te faça perder horas na preparação. O mais importante é fazer com carinho, no fim dá tudo certo e todo mundo aprova hahaha. <3

Se fizerem, postem lá no facebook hein?!

E vamoooooos Brasil!!!!!

Até amanhã! 

Um comentário:

  1. Adorei! Vou fazer um café na próxima sexta-feira para comemorar meu aniversário também. Estava à procura de comidinhas decoradas. Amei tudo!!!

    ResponderExcluir